Nesta sexta niusleter da Casatrês, decidimos experimentar um relato em imagens. E-mails e niusleter, via de regra, são conteúdos que privilegiam o texto e esse é um fator importante: para além dos blogs, ter um abrigo receptivo e adequado ao texto é uma maravilha. Mas por que não também explorar as niusleteres para a difusão de peças visuais?
Mero experimento, quem sabe seja uma alternativa interessante — menos pressionada e eufórica — do que a apreciação corrente de artes visuais em feeds abarrotados de redes sociais. No e-mail, a concorrência com outros conteúdos, a depender do ponto de vista, cai a zero: há apenas este e-mail, com texto ou fotos, a ser apreciado.
A ideia para esta niusleter é privilegiar a imagem e já palavreamos demais.
A seguir, uma saraivada de imagens, com intenção de detalhe, do nosso espaço de trabalho, vulgo ateliê (termo chique), mas, no nosso caso, nem tão chique assim — ao contrário, ainda mal-acabado, necessitando de pintura etc. Detalhes cotidianos do nosso ateliê e entorno — corredor da casa e quintal.



Última palavrinha, porque, já que esta niusleter é mais uma dedicada ao lar, vale a pena lembrar que, ontem, lançamos o zine 2668, CASA 3, escrito por Marília D. Jacques. O zine traz crônicas, fragmentos e imagens que formam uma caleidoscópio da nossa vivência, por quase três anos, na casa 2668, complemento 3, onde a Casatrês foi formada e de onde se despediu há dois meses. Mais sobre este lançamento neste post (com sorteio) ou no site.