Criamos esta niusleter para aprofundar temas longos ou desinteressantes demais para o algoritmo das outras redes sociais. Por aqui, podemos alcançar diretamente nossas leitoras e leitores através da melhor e mais antiga forma de comunicação online: o e-mail.
Queremos falar sobre nossos processos artesanais, notícias de lançamento, sinopses de obras, mas também trazer textos inéditos e literários, como colaborações de gente que admiramos. Sem muitas certezas, vamos experimentando.
(Quer colaborar? Envie um e-mail para contato@casatreseditora.art.br)
Também fazemos um podcast, o Caseiríssimo, onde discutimos sobre literatura, ecologia, sociedade, tecnologia, política e afins.
A Casatrês é uma minieditora independente e caseira que produz livros, zines, cadernos e tamborinhos artesanais.
Estamos interessados em publicar obras (de ficção e não-ficção) que falem de lugares viscerais, cotidianos e terrenos e, assim, se proponham a rumar em direções pós-capitalistas e a romper com visões de mundo antropocêntricas.
Através de uma literatura que damos o nome de frugal (porque é sóbria, crua e simples), desejamos acolher e proliferar gêneros e escritas inconvencionais: ensaios, cadernos, diários, aforismos, fragmentos, haicais, haibuns, passagens, miscelâneas.
Uma escrita frugal que também é incivilizada: porque, entre outras coisas, pretende fazer uma crítica à civilização moderna e seus desdobramentos nocivos: o colapso ecológico e os horizontes de distopias tecnológicas. Harmonia entre forma e conteúdo: publicações e textos que nascem do chão do mundo e entram em contato com a pele. Aspiramos, através da literatura e da publicação independente e artesanal, uma radical política de aterramento.
